Páginas

sexta-feira, novembro 02, 2012

0

Corset




Corset é uma peça do vestuário feminino com origem data por volta do século XVI, porém esculturas e pinturas da Grécia antiga já mostravam as mulheres usando algo que se assemelhava a ele.
Com armação em metal e amarração nas costas a peça era usada com o fim de sustentar os seios, reduzir a cintura e manter o corpo ereto, dando um ar de elegância e postura. Por volta do século XIX a peça evoluiu com a invenção dos ilhoses e deu ao período o título de “A Era das Cinturas Minúsculas”.
As modificações da peça fizeram com que ela voltasse a ser usada desde 2010, mas não só com as funções que já exerciam. Vieram trazendo aos looks um toque de charme e sedução e deixaram se ser uma peça debaixo da roupa para fazer parte do look do dia a dia.
Os erros na hora de utilizar essas peças são grandes, pois combinado com saias e shorts muito curtos pode acabar passando de sexy a vulgar. O uso de um casaquinho por cima, por exemplo, pode ajudar a não passar uma impressão ruim sobre o look.
O Corset também é figurinha carimbada nos looks de algumas famosas como Nicole Scherzinger, Rihanna e a patricinha Paris Hilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca