Páginas

sexta-feira, setembro 20, 2013

0

Gaúcha! tchê! *-*

Oi gente é com muito orgulho que eu vou escrever este post em homenagem ao povo Gaúcho, que sinto tanta falta já são 4 anos sem participar e nem fazer nada sobre a semana Farroupilha, quem é Gaúcho sabe bem o que é. Hoje o post vai ser sobre a semana Farroupilha para vocês saberem mais sobre ela.
A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, que se comemora de 14 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.
Agora vou falar um pouquinho das tradições, como participar do CTG (Centro de Tradições Gaúchas)
Vou falar do CTG que tenho muito orgulho de dizer que participei quando era pequenina, se eu não me engano participei apenas 3 anos, mas gostaria de ter participado muito mais. Eu adora ir na invernada  pré-mirim, que na época era a qual eu participava, o nome do CTG é CTG Felipe Portinho, que saudade que me bateu agora... Até hoje tenho a blusa do CTG, mas não cabe mais em mim!
Este é o símbolo do CTG Felipe Portinho, ah quanto orgulho!
 Este é o CTG que fica na cidade de Marau/RS fica bem perto do Parque de Rodeio.
 
Eu me lembro bem, dançava com o meu amigo o Theilor, era tão legal, tô muito emocionada em fazer este post, neste momento estou ouvindo o Hino do meu amado Rio Grande... QUE SAUDADE!!!
Que orgulho de vir de lá...
A dança da chula, o chote carreirinho, tudo me da saudade...
Achei uma foto de um grupo do CTG que eu participava:
Este grupo deve ser pré-mirim
Estas fotos do CTG foram retiradas do page deles no Facebook :https://pt-br.facebook.com/CtgFelipePortinho?ref=stream&hc_location=timeline&filter=3
Este é o Hino da minha TERRA AMADA!
 Então isto minha gente feliz dia do Gaúcho a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca