Como usar o estilo navajo, tendência agora no Brasil
A tribo indígena norte-americana exerce uma poderosa influência folk na moda contemporânea. A quantidade de adereços é sinônimo de riqueza para a tribo quem também tem influência espanhola. O clima na região é árido e frio. Descubra como munir-se de peças franjadas, estampas e pedrarias sem abrir mão da sofisticação urbana. Adote o estilo Penas coloridas, franjas e prints gráficos são traços da tribo navajo, originária do sudoeste dos EUA . Na moda, eles enfeitam peças de couro, tops de seda e acessórios de metal.
Há dois caminhos para entrar no estilo: um exemplo é apostar em um vestido com print com um ar sofisticado. Adicione capa, botas e bolsas caramelo.
A prata envelhecida e a turquesa são elementos-chave da tendência. Elas decoram braceletes, colares, fivelas de cinto e bolsas. Ponchos, franjas em acessórios e roupas, bijoux de prata com pedrarias, bordados de miçangas, fivelas enormes e estampas étnicas indígenas, botas, penas, pé de coelho. Esses são os principais adereços dos navajos. Muita riqueza de materiais e texturas: peles, couro, cordões, franjas de camurça, miçangas, crochê e tricô. Quanto às estampas, elas são semelhantes às folk e étnicas. São compostas por desenhos geométricos no formato de losângulos e listras em diversas cores quentes misturadas, bem característico da tribo. Essas estampas aparecem em toucas, casacos, ponchos de lã e também em acessórios como colares, brincos, sapatos, anéis, pulseiras e principalmente nas bolsas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!
Beiiijoss!
LuBeca