Páginas

sexta-feira, janeiro 25, 2013

0

cabelos


I just wanna be myself and I want you to know I am my hair

Quem nunca se desesperou ou chorou horrores depois que voltou do cabeleireiro? Haha. A única verdade é, que apesar de negar às vezes, nosso cabelo é tudo pra gente, e é por isso que gastamos horas e horas (e muito dinheiro!) cuidando dele. Mas será que é necessário tanto cuidado assim?
Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz?

Mito. O cabelo não só pode, como deve ser lavado diariamente e isso não interfere em nada nos bulbos capilares. Os fios que caem normalmente durante a lavagem cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.

Caspa é sinal de sujeira?

Mentira. Para quem não sabe, caspa é um dos muitos sintomas da dermatite seborréica, e isso não significa maus hábitos de higiene

O uso frequente da tintura estraga o cabelo?

Verdade. Os produtos químicos utilizados para tingir o cabelo são muito fortes (percebe-se pelo cheiro), afetando a haste do fio, causando perda da resistência – eles quebrarão com maior facilidade – e do brilho natural dos fios. E, embora seja muito prejudicial, não fará com que seu cabelo caia, já que não interfere na raiz do pêlo.

O cabelo deve ter a ponta cortada para ganhar força?

Mito! Essa crença vem pois os fios são comparados com as plantas, mas a diferença é que os galhos crescem pelas pontas, que são vivas e os fios nascem e crescem pela raiz. Concluindo, as pontas SÃO MORTAS e não interfere no crescimento.

Usar secador/chapinha contribui com a queda de cabelo?

Verdadeiro. O calor utilizado é altíssimo, o que danifica as proteínas do cabelo, aumentando as chances dos fios se tornarem frágeis e propensos a quebrar. Sem contar que o uso constante desses aparelhos podem queimar o couro cabeludo, o que significa danos permanentes para os fios.

A exposição ao sol contribui com a queda dos fios?

Mentira. O cabelo é mais um escudo para o sol do que qualquer coisa, e a perda de cabelo acontece nos folículos, ou seja, próximo da raiz. Sendo, assim, os raios solares teriam que penetrar nessa profundidade para causar qualquer dano.



Amarrar o cabelo quebra os fios?

Sim! Se o cabelo for amarrado muito forte, especialmente para quem tem o cabelo enrolado/crespo pode provocar a quebra e até a queda dos fios. Por isso, só prenda quando for necessário e procure não apertar muito o elástico.

Quem tem cabelo oleoso não precisa passar o condicionador.

Mito. Pra quem não sabe, a principal função do condicionador é de equilibrar a oleosidade retirada dos fios pelo xampu, portanto, é necessário sim passar o condicionador (apenas nas pontas) sempre que lavarmos o cabelo.

Algumas dietas ajudam da queda de cabelo?

Verdadeiro. Se a dieta não tiver o acompanhamento de um médico, ela pode sim prejudicar os fios. O que acontece é que, com a alimentação reduzida ou a má alimentação, os fios não possuem vitaminas suficientes, ocasionando a queda de cabelo em diferentes graus.

Stress provoca a queda de cabelo?

Sim.
Stress grave ou um choque causado por algo inusitado (a morte de alguém próximo, o término de um relacionamento, etc) podem vir a encerrar a produção de cabelo, levando a perda temporária dos fios. Porém, o couro cabeludo tende a se recuperar com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca