Páginas

terça-feira, janeiro 29, 2013

0
Maquiagem com cristais deixa o olhar poderoso para cair na folia

Coleção verão 2013 de Christian Dior e na produção de Sereia, personagem de Isis Valverde na minissérie "O Canto da Sereia", da Globo.


















Para o maquiador Anderson Bueno, os cristais são tendência para destacar a região dos olhos: “Gosto muito do estilo! Depois da maquiagem adotada para a minissérie “O Canto da Sereia”, o efeito se popularizou”, diz ele, que defende a praticidade no momento de aplicar as pedrinhas, já que há modelos próprios para o make com adesivos próprios para a pele.

Caso você não encontre produtos específicos, pode usar os similares vendidos para as unhas, conta o maquiador. “Você pode fixá-los com cola para cílios, para peruca ou verniz para maquiagem”, explica Anderson. Essas colas são próprias para a pele, então não prejudicam sua saúde. E, quanto melhor a cola, melhor a fixação: “Claro que a durabilidade varia de pessoa para pessoa, se transpira muito ou não, mas uma boa fixação ajuda”, diz.


Quer aderir a ideia, mas não sabe como? O profissional dá algumas dicas: “Tudo depende do look que você vai adotar. Pode usar os cristais apenas como um ponto de luz no canto interno dos olhos, caso seja mais básica”. Outra sugestão é aplicar a sombra da sua preferência e fazer uma fileira com pedrinhas coloridas, que podem ser da mesma cor ou de várias, acima da sobrancelha. Você também pode colar direto na pálpebra, passando um delineador preto ou colorido e usando cristais pequenos como substitutos da sombra.


Para uma maquiagem mais poderosa, Bueno aconselha fazer um olho bem preto, com a sombra até a altura da sobrancelha, esfumando no sentido das têmporas. “Aí você pode colar os cristais sobre essa sombra, dando um efeito estelar”, fala. O correto é que você harmonize a cor com as roupas ou acessórios escolhidos. “Espalhe vários no canto do rosto, o importante é ser criativa”, afirma.

Se escolher cristais transparentes, pode brincar com as sombras e o batom: boca vermelha, com os olhos em tons de prata e os cristais garantem uma produção arrasadora. Se os eleitos forem os cristais coloridos e olhos bem marcados, o melhor, de acordo com o profissional, é usar apenas o brilho labial incolor.

Depois da festa

 Na hora de retirar, basta usar a mesma técnica para descolar cílios postiços: invista no lencinho macio com demaquilante. A dica de Anderson Bueno para que a pele fique sem nenhuma cola é aplicar óleo de amêndoas ou próprio para a pele infantil, que além de remover o excesso vai hidratar a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca