Páginas

quinta-feira, janeiro 24, 2013

0

Unhas



Você acaba de passar o esmalte e começa a contar os dias até que ele descasque e fique fosco na sua mão?

Separei algumas dicas para que as suas unhas não fiquem “aeradas”, descasquem ou fiquem foscas antes do tempo.

Antes de passar o esmalte
 
1. Dê uma lixada com uma lixa de polir na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido. E o polimento também aumenta a capacidade de absorção da unha.
2. Não esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas.
3. Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo. Se não, fica grosso e descasca. Verifique a textura. Se ele estiver muito grosso, adicione algumas gotinhas de diluente (também conhecido como óleo de banana) para deixá-lo mais fluido.
4. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!

Na hora do esmalte

5. Esfrie as mãos: as bolhas nas unhas são causadas pelo fato de as suas mãos estarem “quentinhas”. Por isso, coloque-as em uma bacia de água gelada para resfriar as pontas dos dedos.
5. Não abuse na aplicação. Procure passar duas camadas e espere a primeira secar bem. Assim, garante que tenha sido bem absorvida pela unha.
6. Com um palito com algodão e removedor ou até mesmo com o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos já nos primeiros dias.
7. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

Depois do esmalte

 8. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar. Você pode aplicar também um spray secante de esmalte.
9. Finalize sempre com um top-coat. A principal função dele é prolongar o tempo de duração e intensificar a cor.
10. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.
11. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com suas unhas de jeito nenhum. Procure usar luvas, evitar o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

Agora que você já sabe de alguns truques, pode cuidar muito melhor das suas unhas e fazer seu esmalte durar muito mais tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca