Páginas

terça-feira, fevereiro 19, 2013

1

Cabelos do carnaval que podem ser usados durante todo ano

Saiba quais são os penteados de Carnaval que podem ser usados o ano todo
As celebridades desfilaram penteados lindos durante o Carnaval desse ano, que garantiram looks caprichados e super na moda. Se você ficou com vontade de copiar, mas acha que perdeu a chance, aí vai uma ótima notícia: muitos deles são perfeitos para usar e abusar durante todo o ano. O hairstylist Guilhermo Jorge explica quais vale a pena copiar e arrasar em qualquer ocasião.
Assimétricos (um lado preso e outro solto)

“Esse tipo de penteado é como um semi-coque, 50% solto e 50% preso”, diz Guilhermo. De acordo com ele, vai muito bem tanto para o dia a dia quanto para eventos mais glamorosos. Além de ter feito a cabeça de mulheres como Ivete Sangalo e Mariana Ximenes, este penteado também tem aparecido em celebridades do mundo todo. “É uma das propostas mais usadas do momento, porque não é pesado. É despojado mas ao mesmo tempo sóbrio”, garante.
Coques

Os coques são clássicos, nunca saem de moda e são super versáteis, encaixando em qualquer ocasião. Em um visual mais clean, ganha um ar informal. Se você vai investir no penteado para um evento mais chique, a dica do stylist é usar recursos para criar volume: “A roupa desses eventos costuma ser mais volumosa, então é preciso equilibrar também os cabelos. Trabalhe um coque com ele cacheado, ou com tranças”.
Rabos de cavalo

Os rabos também são penteados atemporais, que nunca saem da moda. Dependendo da forma, podem ser formais ou casuais, assim como os coques. “Tem as variações para ficar mais chique, como o topo da crista (rabo bem alto, no topo da cabeça)”, diz Guilhermo. Aposte também nos "limpos", com o elástico escondido como este de Cláudia Leite, que são hit em qualquer estação e situação.

Tranças

As tranças continuam sendo as queridinhas das mulheres. “Elas voltaram com tudo e estão dominando o mercado de penteados”, explica o hair stylist. A popularidade se deve ao fato de ser prático e ter uma gama alta de possibilidades, como as "gladiadoras", as laterais -- igual a esta da Eliana na foto acima--, espinha de peixe, entre muitas outras. Para uma composição elegante, Guilhermo indica as tranças enraizadas, que saem do topo da cabeça até o final do comprimento.
Topetes

Para usar um topete sem erro o segredo é escolher o tipo que se encaixa melhor com o formato do seu rosto. “Quem tem a testa maior deve evitar o uso”, aconselha. O topete adiciona volume ao penteado, dando ar mais chique e glamuroso, e pode ser usado com os cabelos soltos, trançados ou presos em coques e rabos.

Um comentário:

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca