Páginas

sexta-feira, março 08, 2013

2

O que é amizade?Você sabe?

O que é Amizade:


Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos, podem ser duas ou mais pessoas. É o relacionamento que as pessoas tem de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção, e etc. A amizade pode existir entre homens e mulheres, irmãos, namorados, maridos, parentes e qualquer vínculo.
A amizade pode ter diversas origens, como o meio em que as pessoas convivem, por exemplo, o trabalho, o colégio, a faculdade, amigos em comum, mas também pode surgir por acaso. Alguns amigos, inclusive, se chamam de melhores amigos, pois se consideram mais que amigos, um irmão de coração.
A amizade não precisa acontecer com pessoas exatamente iguais, com os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é esse exatamente esse o fato que os une. A amizade tem a função de acrescentar ao outro, com suas idéias, momentos de vida, informações, e etc., ou é apenas ter alguém para dividir momentos e sentimentos.



Dia do Amigo

A amizade é tão importante na vida das pessoas, que criaram um próprio dia para homenagear a relação.O dia da amizade, ou dia do amigo, é comemorado em 20 de julho, e a data foi criada por um argentino, a partir da chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. O argentino resolveu enviar cartas para diversos países para instituir o Dia do Amigo, pois acreditava que a chegada à lua era um significado de que os homens deveriam se unir.


Amizade Verdadeira

A amizade verdadeira tem se tornado um tema utópico. Com o mundo globalizado, até onde as pessoas conseguem passar por cima de seus interesses por uma amizade, e algumas pessoas acabam pensando mais em si que no próprio amigo, prejudicando a relação.
Quando existe uma amizade verdadeira, algumas pessoas intitulam essa de “melhor amigo”, que consegue ser alguém melhor ainda que um amigo, o nível de lealdade, amizade, atenção, carinho e afeto é muito maior, e estes costumam estar sempre juntos, sendo confidentes e cúmplices. A nomenclatura de melhor amigo é mais utilizada por mulheres, mas ambos os sexos tem seus próprios melhores amigos, que são aqueles que o indivíduo leva para toda vida, e está presente em todos os momentos.








 

Não são horas, dias e nem semanas. Foram meses de amizade simplesmente jogados no lixo, perdidos no tempo. Cadê você ao meu lado quando eu mais preciso? E o que você fez com aquele “pra sempre” que você tanto dizia? Tudo acabou, adormeceu. Mas não morreu, pelo menos pra mim. Era uma amizade muito forte para ser jogada ao vento dessa maneira. Agora o que me resta são lembranças de momentos bons, boas risadas e inúmeros abraços. O que me restam são históricos de conversas, fotos… E um sentimento, que nem o tempo vai apagar.
 

2 comentários:

  1. Gostei do post!! Faz pensar sobre a amizade e sobre os amigos verdadeiros.

    Faz um favor pra mim?? Visita e comenta??

    http://vanessamardassy.blogspot.com.br/2013/03/militarismo-exercito-fashion.html

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Claro. Stéfani Pinheiro!

    sucesso à você também

    ResponderExcluir

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca