Páginas

sábado, março 09, 2013

0

Tendencia

Aprenda a contrastar a cor do esmalte com a roupa para looks de arrasar

Um look bem montado pede unhas bem feitas, que já podem ser consideradas um acessório dentro do seu visual. Os contrastes entre unhas e roupas são super tendência e adicionam ousadia e brilho a produção quando bem pensados e escolhidos. Para você arrasar nas composições.

Tânia Schirmer , consultora de moda e imagem, diz que a primeira coisa a se considerar ao escolher a cor do esmalte é se tudo harmoniza: “Mesmo dentro da desordem, deve haver uma harmonia, as cores devem se comunicar”, fala. Ela conta que os contrastes entre unhas e roupas, usando tons opostos, é usado desde a década de 40, e voltou com tudo em 2013, como uma forma de mostrar quem você é sem precisar evidenciar na roupa.

A liberdade de expressão da nossa época permite usar esses truques livremente, em qualquer tipo de ambiente e ocasiões: “O esmalte é um ótimo argumento para adicionar ousadia, sem pesar demais”, completa. Para combinar sem erros, aposte em tom quente com tons frios, seguindo o circulo cromático, que já te ensinamos a usar. Tânia ressalta apenas que é importante lembrar de prestar atenção ao tom de pele, escolhendo as cores que ficam melhores e ressaltam seus pontos positivos.

Azul
Para roupas azul escuro, como no look da Julianne Moore, a dica de Tânia é apostar no vermelho, tom quente exatamente oposta ao azul, no fúcsia ou outro rosa bem escuro e vivo. O amarelo também cai bem, já que é uma cor viva. Se a roupa for em um tom claro, os corais e verde mar adicionam um contraste bacana sem fugir do visual mais “candy”.

Pink
Com vestidos ou blusas pink, o conselho de Tânia é o vermelho: “use um vermelho escuro, todas as gamas de rosa escuro, o azul noite ou o berinjela”, diz.

Vermelho
Se for usar a cor, que é sexy e um clássico, a consultora diz que as melhores opções de esmalte são o azul marinho ou noite e o preto. Fuja dos laranjas e cores muito próximas da roupa.

Verde


Se usar verde escuro, invista nas unhas azuis, todas as frias, vermelho bem vivo ou laranja: “Um vermelho mais assanhado fica muito bonito, cai bem”, completa.

Vinho

Tânia diz que o vinho é um tom muito invernoso, e pode ser mais difícil de combinar. Para acertar, aposte nos tons de rosa claros e vivos.

Amarelos
Os amarelos são muito alegres, então use unhas mais sóbrias. Novamente, o azul marinho é combinação perfeita, assim como tons terracota e berinjela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca