Páginas

terça-feira, outubro 09, 2012

0

Faire Kei´s

Imagem
 
 
A difusão do estilo começou meio que recentemente, em 2007, quando a loja 6%DokiDoki resolveu fazer coleções baseadas em coisas fofinhas e “irreais”. Outra loja, a Spank, que vendia artigos de segunda mão do “Pop anos 80″ dos EUA também resolveu fazer suas próprias coleções do estilo. A partir daí, o estilo ficou cada vez mais famoso não só no Japão, mas no mundo.
 
As meninas adeptas do estilo usam roupas em tons pastéis, como rosa, azul, verde, etc, mas também podem usar uma combinação de neon+pastéis+bolinhas+etc. Além disso, usam estampas e acessórios baseados em desenhos dos anos 80: My Little Poney, Ursinhos Carinhosos, entre outros.
 
 
Imagem

 
Esse estilo é uma variação do Decora, devido ao enorme número de acessórios utilizados, mas também, o Fairy Kei pode às vezes ser confundido com o estilo Lolita, pelo uso de saias bufantes, rodadas ou em camadas, meias listradas/coloridas, etc. Entretanto, o mesmo se difere pois, como a titia aqui já disse, as meninas incorporam nesse estilo acessórios dos anos 80, mesclados com todas essas coisas fofinhas, deliadas e esvoaçantes que remetam à infância e à fantasia (daí o nome, crianças – “Fairy” é fada, em inglês).
 
 
A música também é um importante quesito nesse estilo: ídolos dos anos 80, como Madonna, Cindy Lauper e Blondie, além de vários outros artistas underground estão sempre presentes no playlist das meninas.
 
Imagem
 
Como esse estilo não apresenta regras em si de como são as vestimentas, não existem subdivisões, ou seja, a montagem do visual fica a cargo das próprias adeptas.
 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca