Páginas

domingo, outubro 21, 2012

0

Mix de Estampas


A mistura de estampas em um mesmo look foi, durante muitos anos, apenas uma idealização de designers e era vista somente em desfiles de moda. Mas há algumas estações, essa tendência se tornou aposta das mulheres. Se você gosta da ideia, mas não sabe como combiná-las, fique atenta às nossas dicas.
O que antes somente clebridades influentes e it girls usavam, hoje já pode ser visto nas ruas: é o mix de estampas, um conceito que não significa descombinar, e sim o contrário. Elas devem ser coordenadas de forma harmônica em termos de cor, desenhos e tendências.
O mais importante para acertar na produção usando o mix de prints é escolher peças com uma ligação entre si. Estampas com as mesmas tonalidades e com tamanhos diferentes são ótimas para começar a ousar, obter um estilo descontraído e, ao mesmo tempo, sério no que diz respeito a gama de misturas de estampas.
Se você tem medo de produções tão modernas, aposte em estampas mais miúdas, mesclando-as com outras um pouco maiores sem mudar a tonalidade. Usar uma camisa estampada com peças neutras e somente um acessório com o print diferente para compor a produção deixa a imagem mais discreta.
O mix de estampas preto e branco diferentes também são opções discretas para quem prefere não ousar tanto e quer estar por dentro da tendência atual.
As listras estão em alta nesse inverno e no verão 2012, portanto aposte em estampas listradas com floral, floral liberty e póas. Listras miúdas com florais e poás médios são a combinacão perfeita para um estilo descolado, forte e doce. Nesses casos, procure sempre usar as estampas com a mesma cartela ou estampas com cores diferentes que se coordenam entre si.
Os florais e xadrezes também estão com tudo nessa estação do ano. Aposte em produções com estampas desses motivos para deixar o look romântico e cheio de estilo.

Florais com florais liberty são ótimos para mulheres que gostam do estilo hippie chic. Essas produções ficam lindas em tons quentes ou frios e para compor o look, a camisa jeans e a jaqueta jeans são sempre bem vindas.

O floral e o xadrez também são hits de inverno. Aposte nesse mix descoladinho e romântico compondo o look com peças com mais peso, que deixa o visual super atual.
O floral com poá é uma opção doce, retrô e super bonita. Meninas contemporâneas com estilo mais vintage devem apostar em producões desse tipo. Se você usar um poá grande, aposte em floral liberty. Se usar floral grande, aposte em poá pequeno.
O print animal está super em alta, então aposte no look total animal e deixe seu visual poderoso. Mas lembre-se que a cor do print deve ser diferente para não ficar cafona. Nesse caso, aposte em acessórios neutros.
Se você é mais cheinha, cuidado com o tamanho da estampa e fique longe dos listradinhos. Aposte nas estampas de tons neutros como cinza, preto e marrom e mantenha um look com a mesma tonalidade. Para alongar a silhueta, aposte em estampas delicadas e mais espassadas.
Dica: Sempre deixe o print menor para a parte do seu corpo que mais te favorece. Esse truque serve para todos os tipos de print.


Veja algumas fotos:



Estampas iguais com cores diferentes são ótimas composições para o inverno





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca