Páginas

quarta-feira, dezembro 19, 2012

0

Estilo Preppy


Preppy é uma tribo urbana que surgiu na década de 70,seu estilo foi adotado nos colégios preparatórios particulares,e dos frequentadores de universidades prestigiadas dos Estados Unidos.Os preppies se caracterizam por ter um vocabulário,atitude e vestuário sofisticado. As nossas queridinhas Blair Waldorf de Gossip Girl e Rachel Berry de Glee são o estilo Preppy vivo e encarnado. É o famoso estilo “college”.
Ele é parecido com o estilo Mod no entanto esse é bem mais girlie e colorido.
Para compor um look preppy invista em: Cardigãs,jeans escuro,saias de pregas,meias 7/8 e 3/4,sapatos estilo boneca,sapatilhas,oxfords,suéteres xadrez,calças e vestidos de alfaiataria.
A palavra vem da contração da palavra em inglês "Preparatory School", ou seja, escolas preparatórias ou internatos. Aqueles internatos famosos da Inglaterra. É um estilo bem conservador e clássico.
O estilo preppy é aquele estilo "patricinha" e "mauricinho" mas não aquelas pessoas arrogantes mas sim aquelas pessoas bem-sucedidas, que estudam em institutos renomados, pessoas aplicadas no estudo (mas não nerds), pessoas ligadas a esportes, etc.
O importante é ter cuidado para o look não ficar tão infantil.A filha da Madonna, Lourdes Maria lançou uma coleção de roupas chamada "Material Girl" inspirada nesse estilo.
Lembre-se de ousar nesse estilo: saiba misturar estampas, quadriculadas, náuticas, poás, sapato peep toe, estampas em arabesco, etc.
Esgrima, natação, tênis, golfe entre outros. As bebidas destacadas pela tribo, no livro The Official Preppy Handbook, são gin, vinho, vermutes, vodka e champanhe, entre outros. São as marcas registradas da tribo/estilo.
By:Rebeca Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca