Todas nós sabemos que não há nada mais bonito que batom nos lábios. Nós amamos esse cosmético!
Com ou sem brilho, vermelho ou rosa, Mac ou Avon, o importante é que exite batom de todos os tipos e para todos os bolsos.
Com ou sem brilho, vermelho ou rosa, Mac ou Avon, o importante é que exite batom de todos os tipos e para todos os bolsos.
Vamos conhecer um pouquinho da história do batom?
Tudo começou no Egito. As esposas dos faraós gostavam de se embelezar e recorriam sempre ao tom vermelho para ficarem sexy.
Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação, fazendo com que as mulheres ficassem com cara de reprovação.
contecimentos em alguns países:
- Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento.
- Na Espanha do século VI, só usavam batom as mulheres das classes mais nobres.
- Em Paris, apartir de 1921, o batom ganhou o formato atual (antes o seu formato era parecido ao de um giz), e começou a ser comercializado.
- Nos Estados Unidos, a Miss Pearl Pugsley, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom.
O batom se tornou objeto de desejo e sucesso e em 1930 dominou o mercado americano e daí se espalhou pelo mundo afora.
No Brasil, na década de 1930, as mulheres usavam muito para a sedução nos cabarés. Na sociedadedistinguia-se uma moça virgem, das que não eram, pelo batom que usavam, mulheres virgens usavam tons mais claros.
By:Rebeca Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!
Beiiijoss!
LuBeca