Páginas

sexta-feira, junho 21, 2013

0

DIY

O que você vai precisar:
-  1 par de Converse de lona
-  tintas em pó para tecido, solúveis em água (cuide para comprar a feita para algodão, e não para tecidos sintéticos)
-  fita isolante
-  uma chave-de-fenda de tamanho médio, com a ponta chata
-  uma esponja cortada em pedaços menores
-  tachinhas da cor que você quiser, mas tem que ser daquelas com pontas que furam o tecido
Feito?
Então vamos pro passo-a-passo.
Comece removendo os cadarços, pois você vai tingi-los separadamente.
 

Cubra todas as partes de borracha com a fita isolante. Cuide para que nada fique de fora!
 
 
Na hora de tingir tecidos, é fundamental usar luvas – se não, você vai ter que lidar com mãos coloridas por um bom tempo. Qualquer luvinha plástica já funciona.
 
 
Depois de seguir as instruções para dissolver a tinta em água (conforme a embalagem), coloque a cor escolhida para os cadarços em uma vasilha pequena.
 
 
Mergulhe os cadarços na tinta sem deixar nada de fora, e deixe até que eles fiquem encharcados.
 
 
Depois, remova-os e coloque dentro de um saco plástico. Feche bem pra não deixar ar entrar, o objetivo é que a tinta “pegue” no tecido.
 
 
Troque as luvas, pra não manchar, e passe pros tênis. Coloque as cores escolhidas (duas ou mais) para pintar seu Converse em vasilhas e vá molhando delicadamente a esponja na cor principal. Dica: você pode colocar palitinhos de picolé ou algo do gênero nas esponjas, pra facilitar o manuseio.
 

 Aí é só ir aplicando a tinta nos seus Chucks, em todos os lugares que você quiser pintar da primeira cor. O legal é fazer uma base de um tom no tênis todo, e depois manchar com outra(s) cor(es).
 

 Quando você achar que está pronto, retire a fita isolante e também coloque os tênis dentro de um saco plástico bem fechado.
 
 
Deixe tudo descansando de 6h a 8h.
Depois disso, tire os cadarços e os tênis dos sacos e lave-os em água morna e corrente, pra remover o excesso de tinta. Só pare quando a agua estiver saindo 100% limpa.
 
 
Feito isso, lave os tênis e os cadarços separadamente na máquina de lavar mesmo, sem mais nada junto! Eles vão soltar tinta, então cuidado. Use água quente e um pouco de sabão.
 
 
Pra finalizar, deixe tudo secar naturalmente. Quando estiverem prontos, recoloque os cadarços nos tênis e parta pras tachinhas!
 
 
Chave-de-fenda e tachas na mão, é só você decidir onde e como quer colocar as tachinhas no seu Converse. Aí fica a seu critério! Pode ser nas laterais, na lingueta, ao lado dos cadarços… Enfim, invente.
Posicione a tachinha no lugar, pressione até furar o tecido e, pelo lado de dentro, aperte as “garras” que a prendem com a ponta da chave-de-fenda, até que fiquem bem bem bem rentes ao tecido. Se ficar levantado, vai pegar nas suas meias!
 

 Depois de repetir o processo nos dois pés, seu novo Converse customizado está pronto!
 
Aí é só curtir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca