Páginas

terça-feira, agosto 20, 2013

2

Estilo Hippie Chic e Comum

"Os "Hippies" (no singular, hippie) eram parte do movimento de contracultura dos anos 1960. Embora tendo uma relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, o movimento apenas ganhou mais força em países como o Brasil somente nessa década.Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu a expressão "Ban the Bomb", a qual criticava o uso de armas nucleares." Diz o Wikipédia.

Ao se falar em   Hippie já vem logo na cabeça aquelas garotas andando pela rua com saias e vestidos longos, além de vários acessórios esquisitos, também não podemos deixar de esquecer uma marca dos  Hippie que são  cabelos com Dreads mais hoje vamos falar de 2 Estilos em um e isso mesmo vamos falar do  Hippie tradicional que vemos nas ruas e o Hippie Chic que e bem mais sofisticado:
O estilo  Hippie Chic:
E composto por vestidos longos e saias longas, só que algumas são florais ou coloridas, no estilo  Hippie Chic também e muito utilizados franjas, shorts jeans, sandálias.
O estilo  Hippie Chic e parecido com o comum só que nesse caso as pessoas optam por usar, roupas mais elaboradas ou seja Chic algumas dessas roupas são normalmente encontradas em lojas como Brechós mais no caso do   Hippie Chic tem lojas que possuem maravilhosos, vestidos e saias longas.

Essa e uma combinação que caem super bem no estilo Hippe Chci

O estilo  Hippie Comum:
E composto por muitas cores, headbands, brincos enormes, penas, pedras, colares grandes, pulseiras de madeira, lenços, tiaras com flores, tudo com uma aparência natural.
Usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".
 
Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia à psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana).
  • Os  Hippie também usma bastante a famosa calça Flare ou com sandálias ou com tamancos como mostra a foto acima.
  • Na novela "Amor a Vida" logo no iniciou a personagem de Paola Oliveira, Paloma se encantou por um homem que tinha essa cultura e era  Hippie, então ela passou a viver com eles e começou a usar roupas no estilo  Hippie,  mais de pois que eles terminaram o namoro Paloma continuou usando vestidos e saias longas, só que no Estilo  Hippie Chic confira alguns look da Paloma:
  • Estilo da Paloma enquanto namorava o Ninho:
  • Depois de termin com Ninho Paloma começou a usar o Estilo Hippe Chic:
  • Espero que tenham gostado e tenham entendido um pouco mais sobre esse estilo Então vamos começar a pegar aquele vestido longo colocando uma sandália e vamos montar um Look Hippie a não se esqueça do acessórios porque eles também fazem parte desse estilo!
  • By:Rebeca Matos

2 comentários:

  1. estilo Hippie Chique COOOOM certeza!!! Lindos os vestidos da Paloma!

    Dá uma passadinha lá?
    http://possoserchiquebl.blogspot.com.br/2013/08/app-designer-de-tela-para-iphone.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! Pode deixar irei dar uma passadinha ;)

    ResponderExcluir

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca