Páginas

sexta-feira, novembro 15, 2013

0

Cuidados que devemos ter com o cabelo

 
 
Para ter um cabelo bonito e saudável é muito difícil, fiz algumas pesquisas para passar para vocês o que eu aprendi.
 
  1. Na hora de pentear o cabelo se estiver molhado use pente com dentes largos, se o cabelos estiver seco use um escova macia e sempre penteando de baixo para cima, para não arrebentar os fios.
  2. Se você usa o secador todos os dias e não pode ficar sem compre um que tenha o vento gelado e quente opte pelo gelado danifica menos o cabelo e não deixe o secador tão perto dos fios.
  3. faça hidratação nos fios pelo menos uma vez por semana, para sempre deixar eles hidratados.
  4. Use  o spray de brilho que  pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.
  5. Quando você vai na praia ou até mesmo na piscina os fios ficam ressecados né?! então passe água de coco ou soro fisiológico.
  6. Se seus Fios são secos opte por um xampu específico, de preferência rico em ceramidas.
  7. Os óleos são ótimos, mas cuidado não use todos os dias pois com o tempo ele pode deixar o cabelo muito oleoso, e quem não gosta como eu use 2 vezes por semana.
  8. Para secar o cabelo com a toalha jamais esfregue ela no cabelo só de uma apertadinha de leve para tirar o excesso de água. Se você puder compre a toalha de microfibra.
  9.  Higienize escovas e pentes uma vez por mês. Deixe-os de molho em água quente por 15 minutos. Lave com sabonete líquido neutro e ponha para secar ao sol.
  10. O couro cabeludo, assim como o resto do nosso corpo, sua mais durante a noite. Por isso, a lavagem do cabelo deve ser feita ao acordar, para limpar todas as toxinas e sujeiras que foram expulsas de nosso corpo com o suor noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca