Páginas

segunda-feira, junho 03, 2013

0

Peplum

Olá gurias, hoje vim falar sobre o peplum, aqui no blog já falamos, mas é sempre bom recordar né...
 
O babado, inspirado nas pétalas das flores, parece ser uma recente invenção da moda não é?! Mas na verdade, Dior criou o peplum em 1947. No período pós-guerra, o visual considerado uma extravagância, pois o período difícil pedia peças econômicas.
 
O peplum atual é inspirado no chamado New Look de Dior. Geralmente a “saia-extra” aparece em saias lápis, blusas e vestidos. Há também o peplum avulso que pode ser aplicado sobre outras peças, mas acho que aqui no Brasil ainda não tem
 
Este detalhe fofo ainda deixa muitas dúvidas: gordinhas podem usar? E quem tem quadril largo?
 
 
 
Festa..
 
 
Vestidos peplum gritam “me leve para uma festa, agora!“, eles são perfeitos para ocasiões como formaturas, coquetéis e até casamentos. Basta escolher o modelo que mais se adapte ao seu evento e arrasar!
 
Peplum
 
 
Peplum e saia lápis nasceram um para o outro. A mistura é charmosa e dá um up até no visual mais básico! Dá uma olhada na escolha da Lia na última imagem: é super simples, com saia, camiseta e sapatilha. Mas a estampa e o babado da saia encheram o look de graça. Perfeito para ir ao cinema, ao shopping ou à faculdade.
Quem quiser optar pela blusa peplum e a saia reta, é uma ótima opção para ir a um jantar, no caso ir algo mais formal.

 
Meninas Plus Size
 
Já que estamos falando de mitos, meninas plus size podem usar peplum? Pode Arnaldo? A regra é clara: o importante é ser feliz com equilíbrio! Usado da maneira correta, a “sainha” pode disfarçar a barriga e ficar muito charmosa! O truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes nas mangas ou peças largas demais.
 
Com Calça
 
 
E ele vai bem com jeans, couro e até leggings. A modelagem mais fácil de se combinar com blusas peplum são as calças mais justinhas. Mas as meninas altas também podem usar com calça flare, basta observar as proporções na hora de se vestir. Babados/volumes demais podem encurtar a silhueta.

 
Dica:Se você é baixinha e quer usar peplum, procure um babado não tão volumoso e experimente usar um vestido ou as duas peças na mesma cor.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca