Páginas

terça-feira, julho 09, 2013

0

Dreads

Os dreads são originários da África e se tornaram a marca registrada dos rastafáris. Acredita-se que o povo africano começou a optar por usar dreads por que era muito difícil cortar os cabelos e eles acabavam ficando muito longos. Dessa forma era mais fácil e pratico usar dreads.
Esse penteado é típico dos rastafáris que também são chamados de Dreadlocks. O mais interessante em relação a esse tipo de penteado é que ele não é criado e sim cultivado. Esse penteado exige cuidados e extensa manutenção.
Para poder fazer o penteado de dreads é necessário ter cabelos compridos. Pelo menos na altura do queixo, isso é importante por que a técnica dos dreads diminui um pouco o comprimento do cabelo. Para as pessoas que tem cabelos lisos pode ser bem mais difícil, mas, não é impossível de conseguir.
Existe dois tipos diferentes de dreads os de cera e os de agulha. Para os cabelos lisos o mais indicado é o de cera por que deixa as madeixas mais firmas. Já os dreads de agulha são feitos de tal forma que parece um costura que cria nós.
É bem importante para a manutenção dos dreads cuidar para quando o cabelo começa a crescer, pois, é necessário enrolar novamente os fios novos. Não deixe que o cabelo com dreads entre em contato com tolhas felpudas, flanelas e entre outros tipos. Use shampoos anti resíduos e evite usar condicionador. Os sabonetes de coco também são muito bons.Cuide bastante dos seus dreads e se sentir mau cheiro nos cabelos pode ser presença de fungos.
Os dreads são utilizados na maioria das vezes por homens e mulheres com o estilo Hippi que e super na moda e combina bastante com o estilo deles.
Confira alguns dreads :
 
O dreads serve quanto para mulher quanto para homem e ai vamos investir no dreads?
                                                    By:Rebeca Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita aqui no Blog volte sempre!

Beiiijoss!

LuBeca